A maior parte do planeta Terra, cerca de 90%, é composto por água. Mas como este é um recurso cada vez mais escasso, a sua preservação deve ser lembrada. Por isso, os “Dominguinhos” de julho arrancam no dia 7 com a apresentação de um ateliê de artes plásticas, em que as crianças podem criar uma cana de pesca para apanhar, num mar feito à medida, os peixes que também vão desenhar. Em baixo, pode ver a programação de julho:

14 julho – Ateliê Lúdico-pedagógico: À descoberta dos animais

Construção de um jogo de tabuleiro, recorrendo a post its, que funcionarão como as “casas”. Neles está anotado o comando a ser seguido pelos jogadores. O objetivo é chegar à última casa consoante os números do dado, passando pelos vários desafios, uns que permitem avançar e outros que originam retrocessos e paragens. Neste dia, o jogo tem como tema os animais do mundo.

 

21 julho – Hora do Conto: Elmer e o avô Eldo

De modo a comemorar o Dia dos Avós, vamos conhecer uma das histórias do Elmer, um elefante muito especial. O Elmer vai visitar o avô Eldo e diverte-se a lembrar-lhe todas as coisas que faziam juntos, mas o avô Eldo estará tão esquecido quanto o Elmer pensa? É certo que é velho, mas é um elefante. E os elefantes nunca esquecem. Ou será que esquecem?

28 julho – Ateliê de Artes Plásticas: Mobile cintilante

Os participantes têm ao seu dispor papel autocolante transparente, onde irão colocar purpurinas, estrelas e missangas coloridas para criar um mobile cintilante. No final irão atar num fio e dar vida a uma janela em dias de verão.

Os “Dominguinhos” do próximo mês são compostos por diferentes temáticas, – as atividades de lazer são gratuitas e são uma associação perfeita de momentos alegres e educativos -, como é habitual, e acontecem entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do Piso 0, no MAR Shopping Matosinhos.