Tubezito

É português, está online desde 2017 e este ano está a fazer a sua estreia nas lojas digitais da Google (já disponível) e na Apple (em breve). Falamos da plataforma Tubezito que disponibiliza conteúdo de entretenimento para crianças dos três aos dez anos de idade, onde se incluem clássicos como a Abelha Maia, ou sucessos mais recentes como a Patrulha Pata.

João Souza é o criador desta plataforma portuguesa, que visa fornecer conteúdos infantis adequados à faixa etária já referida. A disponibilização da mesma nas lojas digitais surge na sequência dos vários pedidos que recebeu dos pais.

Anteriormente, para aceder à plataforma, a partir de um smartphone ou tablet, era necessário colocar o endereço num browser, o que significa que os mais pequenos corriam o risco de aceder a uma página que não era a pretendida. “O que esta aplicação faz é ter apenas o website incluído, eliminando qualquer risco de as crianças clicarem onde quer que seja”, esclarece o responsável.

De salientar que a aplicação Tubezito está aprovada pelo The International Age Rating Coalition (IARC) que a considera adequada a crianças com mais de três anos.