A Ikea acaba de lançar a terceira edição do concurso “Vamos brincar na escola” que convida as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico a apresentarem projetos que incentivem as crianças a brincar mais e melhor no espaço escolar.

Todas as candidaturas devem ser submetidas entre 20 de novembro a 15 de janeiro no endereço http://vamosbrincarnaescola.ikea.pt. Uma comissão de avaliação vai analisar todos os projetos apresentados e selecionar os dois melhores que, posteriormente, serão implementados nas escolas vencedoras do concurso.

Os projetos vencedores são financiados pela iniciativa “Pequenos Designers Ikea” que convida as crianças, de todo o mundo, a desenhar o seu peluche de sonho. De todos os desenhos recebidos, são escolhidos os seis melhores para integrarem a gama de peluches no ano seguinte.

A coleção Sagoskatt 2019, que vai financiar os projetos vencedores da terceira edição do concurso “Vamos brincar na escola”, está já disponível nas lojas e inclui o Rully, robô dançarino e o Gurki, o pepino super-herói que incentiva as crianças a comerem mais legumes.