YouTube Kids

Não é novidade que o YouTube ia investir 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) em conteúdos para crianças, até porque a rede social já o tinha anunciado. Mas agora ficámos a saber em que tipo de conteúdos é que a rede social vai fazer este investimento significativo.

O YouTube vai utilizar os 100 milhões de dólares em vídeos que reflictam e promovam, junto das crianças, virtudes de carácter como a empatia, coragem, gratidão e integridade. Esta informação é avançada pela agência de informação Bloomberg.

Este investimento surge no seguimento de a rede social ter sido questionada e multada em 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) pela Comissão Federal do Comércio dos EUA por alegado desrespeito e violação dos direitos de privacidade das crianças.

De acordo com um comunicado da rede social obtido pela agência Bloomberg, esta iniciativa tem como objectivo “apoiar as crianças na descoberta pelas suas paixões e forças únicas. Especificamente, queremos desenvolver conteúdo que inspire as crianças a desenvolverem capacidades para a vida e a perseguirem as suas paixões: estabelecerem hábitos saudáveis e cuidarem de si mesmas; aumentar a sua compreensão da cultura e diversidade; e/ou interagirem e cuidarem da sua comunidade”.