Jochem é vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu colega David evita participar nos ataques a Jochem, mas também não tem coragem de denunciar a situação. Uma manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente‐se culpado e juntamente com outra colega vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

Infelizmente, esta é uma história como tantas outras, demasiado comuns para serem ignoradas. O bullying, com maior ou menor intensidade e gravidade, é uma realidade a que não podemos fugir e a que temos obrigação de dar resposta.

A Zero em Comportamento/Projectos Paralelos vai estrear comercialmente este filme holandês, para que, através de uma história não-verídica, possamos discutir com profundidade quais as estratégias mais adequadas para prevenir e combater esta situação que, normalmente, tem raízes mais profundas do que apenas as que aparenta.

No dia 20 de Outubro assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying, o filme irá estrear a 17 de Outubro, no Cinema City Campo Pequeno, acompanhado por diversos debates e circulará por todo o país em sessões especialmente pensadas para as escolas.